ENGMEX integrante do programa de competitividade industrial das Cadeias de Petróleo, Gás e Naval

engmex-intergrante-do-programa-de-competitividade-industrial-das-cadeias-de-petroleo-gas-naval

A ENGMEX faz parte de um grupo de 42 empresas mineiras que participam do Programa de Competitividade Industrial das Cadeias de Petróleo, Gás e Naval.

Essa é uma ação do Sistema FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC) e o Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT).
Pretende-se com este programa promover a competitividade e a inserção das indústrias de Minas Gerais dos setores metalmecânico, metalúrgico, eletroeletrônico e serviços de engenharia nas cadeias de Petrólo, Gás e Naval. Esses setores oferecem oportunidades para que as indústrias mineiras se destaquem como fornecedores de produtos e serviços, além de elevar o potencial de expansão e impulsionar o crescimento industrial do país.

Todas as empresas tiveram o grau de maturidade e aderência dimensional avaliados, entendendo-se por maturidade o mecanismo de quantificar numericamente o atendimento aos requisitos propostos referente às dimensões : TRABALHO (gestão estratégica, gestão financeira, qualidade, cliente, etc..), INSTALAÇÕES (área física), DESENVOLVIMENTO (Inovação). O resultado dessas avaliações foi apresentado no Workshop de Ações Estruturantes promovido pelo IEL / FIEMG no dia 10 de setembro de 2014.

Resultado de Avaliação da ENGMEX:

Nível de Aderência:

Trabalho: BOM (Atendimento satisfatório dos requisitos)
Instalações: BOM (Atendimento satisfatório dos requisitos)
Desenvolvimento (inovação): ÓTIMO (Atendimento Pleno dos requisitos)

Pontuação da ENGMEX em relação a média das demais empresas participantes do programa:

10% acima da média com relação ao relacionamento com Clientes;
10% acima da média com relação a Gestão Estratégica;
5% acima da média com relação a RH;
2% acima da média com relação a posicionamento no Mercado;
Dentro da média com relação a Qualidade, Logística;
350% acima da média com relação a INOVAÇÃO

Visto os resultados de avaliação, é possível identificar a ENGMEX como uma empresa capacitada e com know how para agregar valores, tecnologia e inovação à cadeia de petróleo, gás e naval.

< voltar