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Órgãos Públicos

Soluções específicas para necessidades exatas

Escolha abaixo a solução específica:

 

Órgãos Públicos

Desde a consultoria jurídica e tributária até o aerolevantamento

Laser Scanner

Levantamento de campo através de Laser Scanner 3D

Topografia

tradicional ou através de VANT
(Veículo Aéreo Não Tripulado)

Batimetria

representação fiel do relevo do fundo
dos corpos hídricos

Órgãos Públicos

A ENGMEX oferece soluções para prefeituras que englobam desde a consultoria jurídica e tributária até o aerolevantamento para atualização das plantas cadastrais e cadastro multifinalitário.
 
No aerolevantamento, a ENGMEX possui infraestrutura para fornecimento e processamento de imagens aéreas digitais de alta resolução espacial e precisão cartográfica. Após o aerolevantamento, a ortofoto é vetorizada através de softwares específicos de última geração, para que a planta cadastral seja restituída e entregue às prefeituras contendo nomes das ruas e medidas dos lotes / áreas construídas. A prefeitura também recebe a planta em formato digital incluindo a topografia, curvas de nível e modelo digital do terreno, pois tais informações poderão subsidiar diversos tipos de estudos do município.
 
O cadastro multifinalitário oferecido pela ENGMEX é realizado com equipes em campo de forma automatizada. São utilizados tablets e/ou smartphones com programa desenvolvido e customizado pela ENGMEX, contendo campos previamente configurados – de acordo com as necessidades da prefeitura e baseados no BCI (Boletim de Cadastro Imobiliário). O cadastro inclui as fotografias da fachada de cada imóvel/lote, além de dados sobre o logradouro em que o mesmo se encontra, tal como iluminação pública, bocas de lobo, entre outros. Ao final, a Prefeitura recebe uma base de dados de fácil utilização através do software CITY EXPLORER, contendo as informações do cadastro e a possibilidade de integração com os demais sistemas utilizados pela prefeitura.
 
O CITY EXPLORER possui diversas ferramentas de cadastro e gestão, tais como:

  • Cadastro unitário de registros de forma hierárquica por ruas e bairros;
  • Inclusão de anexos tais como documentos e imagens referentes a cada registro;
  • Elaboração de relatórios personalizados. Ex: relatório de registros por rua, relatório de registro por bairro, relatório de inadimplentes, relatório de ruas não pavimentadas, e outros;
  • Cálculo automatizado do IPTU de cada registro (o cálculo é realizado de acordo com os coeficientes da prefeitura, definidos por meio da planta genérica de valores); entre outros.